CF OLÍMPIA ESTEVES

Rua Olímpia Esteves, S/N - Padre Miguel - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21775-002 | ☎ Telefone: (21) 3309-3487
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Hélio Alves | CNES 6387152 - ESF: 08 | ESB: 03

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

29 de março de 2012

Capacitação de Tuberculose

Capacitação de Tuberculose

No auditório da OTICS Padre miguel a Dra. Tereza Regina ministrando capacitação de Tuberculose para os profissionais da Clínica da Família Olímpia Esteves.



28 de março de 2012

Vagas para cursos gratuitos do Pronatec: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Recepcioni

Vagas para cursos gratuitos do Pronatec: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Recepcioni

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Emprego (SMTE) e Assistência Social (SMAS), oferece 4.274 vagas para cursos gratuitos de capacitação do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições serão realizadas até 5 de abril nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda. Os cursos estão disponíveis para formação de beneficiários de programas federais, como o Bolsa Família. Para se inscrever, é preciso ter idade entre 18 e 59 anos.
Esta é uma ação promovida em parceria com o Governo Federal que viabiliza a formação e intermediação de mão de obra por meio do Programa Brasil Sem Miséria. Os cursos serão realizados pelas Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFS). Os candidatos selecionados receberão material didático, vale transporte (ida/volta) e alimentação, durante o período de quatro a seis meses de curso com carga horária entre 160 e 400 horas/aula.
São necessários os seguintes documentos para a pré-inscrição:
Identidade, CPF, Cartão Programa Bolsa Família e número do NIS, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.
Vale ressaltar que para mais informações os interessados poderão procurar o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da SMTE ou um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Saiba onde se inscrever e locais de realização dos cursos acessendo o Diario Oficial do Municípiohttp://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?&softpage=_infomain&infobase=27032012.nfo

CFOE na luta contra a Dengue!!!

CFOE na luta contra a Dengue!!!

Hoje na Clínica da Família Olímpia Esteves, a equipe de saúde bucal entra am ação para melhorar o acolhimento da unidade. Dr° Carlos Baladram e TSB (Técnica de Saúde Bucal), Maria luiza de Deus direcionam os pacientes com suspeitas de Dengue para o Audiotório Hilda Cury, onde se concentra todos os atendimentos relacionados a Dengue.

O reforço veio com os alunos do 9° período de enfermagem da UNISUAM, junto com a Preceptora Nubia Suhet. Além disso todos os profissionais da Equipe Técnica e ACSs da CFOE estão prontos para o atentendimento.












27 de março de 2012

Cuidando de quem Cuida.

Cuidando de quem Cuida.

No auditório da OTICS Padre Miguel a Supervisora Marcelly Barbieri do Grupo PES (Projeto Educação em Saúde da Universidade Castelo Branco, em uma parceria com a CFOE) realiza uma terapia alternativa com a Equipe de saúde Bucal da Clínica da Família Olímpia Esteves.











Atendimento aos pacientes com Dengue

Atendimento aos pacientes com Dengue

A equipe de profissionais da área de saúde da Clínica da Família Olímpia Esteves, para melhor acolhimento aos usuários, concentra todos os atendimentos de suspeitas de Dengue ou de casos confirmados no auditório Hilda Cury . Na Sala de Acolhimento, os pacientes são hidratados atendidos por profissionais devidamente qualificados. Todos na luta contra Dengue!!!










Alfabetização de Jovens e Adulto

Alfabetização de Jovens e Adulto



No Auditório da OTICS Padre Miguel as ACS (Agente Comunitário de Saúde): Janaína de Sousa , Elizabeth Santana e a ASB (Agente de Saúde Bucal): Rosane Santos, ministram uma oficina de Alfabetização para jovens e adultos. O objetivo do grupo é melhorar a qualidade de vida dos usuários através da educação.




Infográfico

8 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
2,543,671 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
34,628 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Olímpia Esteves, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3309-3487